Inovação no ensino jurídico: análise do processo de mudança do currículo do curso de Direito da UniEVANGÉLICA/Anápolis/GO Innovation in legal education: analysis of the changing process of the curriculum of the Law course at UniEVANGÉLICA/Anápolis/GO

Autores/as

  • Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro
  • Odiones de Fátima Borba
  • Anderson Pereira da Sousa de Mesquita
  • Cecília Teixeira Carvalho Viana

Resumen

Este artigo é resultado de uma pesquisa referente à reforma curricular no curso de Direito da Unievangélica. O objetivo foi analisar o processo de implantação e a prática de um currículo com proposta integradora aplicada ao curso de Direito, destacando as perspectivas de avanço na adoção da prática interdisciplinar. Participaram da pesquisa: docentes, gestores e acadêmicos do Curso. A elaboração do PPC resultou de um processo dialógico no colegiado, mediado pelo Núcleo Docente Estruturante. Os participantes da pesquisa consideraram que a adoção do novo currículo foi um avanço para o curso de Direito, embora reconheçam que existem limites e barreiras que devem ser superadas. O novo currículo está organizado em eixos formativos bem delineados, de forma a permitir o diálogo entre os diferentes saberes que compõem a formação nessa área. O debate quanto ao ensino jurídico no Brasil tem demonstrado quão necessário se faz ampliar as pesquisas referentes ao processo de ensino-aprendizagem na educação superior, especialmente nesse campo do saber.

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Publicado

2015-12-10