HISTÓRIA, MULHERES E EXISTENCIALISMO: NARRATIVAS FEMINISTAS NA IMPRENSA BRASILEIRA NO SÉCULO XX.
DOI:
https://doi.org/10.29247/2358-260X.2018v5i1.p32-43Resumo
Considerando que a narrativa, seja ela histórica ou ficcional, desempenha importante papel na organização e constituição de sentido para a vida humana, o presente artigo, propõe-se a refletir brevemente, a partir da perspectiva existencialista, como mulheres escritoras que se reuniram para produzir periódicos direcionados ao público feminino brasileiro no século XX, especialmente em Goiás, elaboraram um sentido para a existência feminina, através da criação de identidade(s) feminina(s), representadas em suas produções textuais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.