HISTÓRIA, MULHERES E EXISTENCIALISMO: NARRATIVAS FEMINISTAS NA IMPRENSA BRASILEIRA NO SÉCULO XX.
DOI:
https://doi.org/10.29247/2358-260X.2018v5i1.p32-43Abstract
Considerando que a narrativa, seja ela histórica ou ficcional, desempenha importante papel na organização e constituição de sentido para a vida humana, o presente artigo, propõe-se a refletir brevemente, a partir da perspectiva existencialista, como mulheres escritoras que se reuniram para produzir periódicos direcionados ao público feminino brasileiro no século XX, especialmente em Goiás, elaboraram um sentido para a existência feminina, através da criação de identidade(s) feminina(s), representadas em suas produções textuais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.