A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL

Autores

  • Martinho Fazenda Ducal
  • Fernando Henrique Lopes

Resumo

No imaginário de muitos, Paulo Freire não foi apenas um educador ou pesquisador, mas sim, um dos melhores idealizadores e mentores da educação Brasileira. No entanto, existem filósofos, educadores e analistas da educação, com leituras de Paulo Freire completamente diferentes. Objetivando buscar as raízes históricas do método Paulo Freire, bem como avaliar a sua influência no cenário educacional brasileiro, pretende-se à luz desses estudiosos, analisar de forma crítica, o pensamento de Paulo Freire e o seu reflexo no ensino superior nacional. A metodologia de pesquisa a ser usada para a produção deste trabalho basear-se-á em fontes bibliográficas.

Publicado

2015-09-29

Como Citar

Fazenda Ducal, M., & Henrique Lopes, F. (2015). A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL. Revista Raízes No Direito, 4(1), 134–150. Recuperado de https://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/raizesnodireito/article/view/1319

Edição

Seção

Artigos