Processo de Avaliação: Elaboração do Programa Educativo Individual
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31Resumen
A educação inclusiva recomenda o acesso a uma educação de qualidade para todos, que permita a apropriação do conhecimento e o desenvolvimento de competências, orientando os indivíduos de acordo com respostas adaptadas às exigências sociais. A escola pública é o garante de respostas de qualidade à diversidade sociocultural, física ou mental do individuo. O objetivo deste estudo vai ao encontro do que é sugerido pelas diretivas nacionais e internacionais para uma escola inclusiva, e pretende analisar qual o processo de avaliação que as equipas multidisciplinares elegem para o desenho do Programa Educativo Individual (PEI). A recolha dos dados será realizada através de questionários e entrevistas a equipas multidisciplinares de educação especial, de 3 agrupamentos escolares. Os resultados preliminares apontam para que apesar de todos terem por base a legislação, cada agrupamento organiza-se de forma própria, não existindo uma uniformização nos processos.Citas
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Publicado
2017-12-31
Cómo citar
ALMEIDA, Maria de Guadalupe Comparada; MORGADO, José. Processo de Avaliação: Elaboração do Programa Educativo Individual. Fronteira: Journal of Social, Technological and Environmental Science, [S. l.], v. 6, n. 4, p. 18–31, 2017. DOI: 10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31. Disponível em: https://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/article/view/2544. Acesso em: 23 nov. 2024.
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