Integração da Educação Superior à Educação Básica: Uma experiência do PIBID no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2015v4i3.p231-237Resumen
Este trabalho trata das ações de ensino e pesquisa desenvolvidas pelo subprojeto do Curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual de Goiás-UEG (Campus Pires do Rio) no Colégio Estadual Professor Ivan Ferreira, sob o âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID - com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Através da realização de diálogos entre o ensino e a pesquisa em História com as demandas e necessidades da escola pública, o subprojeto em questão integrou a educação superior à educação básica, contribuiu na formação dos acadêmicos-bolsistas e possibilitou a ampliação e associação da proposta de professor e pesquisador em História, preparando-os para a docência...
Palavras chave: História; Ensino; Pesquisa; PIBID.
Citas
Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores da educação básica em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena. Resolução CNE/CP 1/2002. Brasília.
Fonseca TNL 2006. História e Ensino de História. Autêntica, Belo Horizonte, 120 pp.
Napolitano M 2011. Como usar o cinema na sala de aula. Contexto, São Paulo, 249 pp.
Orientações curriculares para o ensino médio – História – MEC – Brasília.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.