Integração da Educação Superior à Educação Básica: Uma experiência do PIBID no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2015v4i3.p231-237Resumo
Este trabalho trata das ações de ensino e pesquisa desenvolvidas pelo subprojeto do Curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual de Goiás-UEG (Campus Pires do Rio) no Colégio Estadual Professor Ivan Ferreira, sob o âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID - com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Através da realização de diálogos entre o ensino e a pesquisa em História com as demandas e necessidades da escola pública, o subprojeto em questão integrou a educação superior à educação básica, contribuiu na formação dos acadêmicos-bolsistas e possibilitou a ampliação e associação da proposta de professor e pesquisador em História, preparando-os para a docência...
Palavras chave: História; Ensino; Pesquisa; PIBID.
Referências
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