A Educação Ambiental e a Formação de Professores
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2015v4i3.p186-198Resumo
A questão ambiental impõe às sociedades buscar novas formas de pensar e agir, encontrar novos caminhos que garantam a sustentabilidade ecológica. O trabalho conjunto entre as pessoas dentro e fora do ambiente escolar permite desenvolver relações solidárias de respeito e comprometimento com o ambiente em sua totalidade, bem como modificar o modo de gerenciar os recursos disponíveis no planeta, pois os conflitos naturais de diversas percepções a respeito do ambiente exigem uma maior compreensão acerca dos interesses socioeconômicos, considerando-se a oscilação das desigualdades sociais. Os conhecimentos em Geografia e Biologia referente à Educação Ambiental (EA) propõem o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos entre estes e o meio. Possibilitam que o processo pedagógico desenvolva a construção de conceitos científicos e verificar a contribuição dos professores das áreas de Geografia e Biologia à Educação Ambiental...
Palavras-chave: Educação Ambiental; Formação de Professores; Escolas.
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