MONITORIA EM GEOCIÊNCIAS: EXPECTATIVAS E CONTRIBUIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2022v9i2.6228Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo investigar as expectativas e as contribuições da monitoria na disciplina de Geociências. Desenvolveu-se uma investigação com alunos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública da cidade de Iguatu-CE. Foram entrevistados 40 alunos mediante a aplicação de questionários, coletando-se os dados antes e após a ocorrência da disciplina. As respostas obtidas foram expressam em gráficos. Quanto as expectativas, a monitoria em Geociências é uma atividade demandada pelos alunos e vista como essencial para o ensino-aprendizagem. Quanto as contribuições, a mesma atende as demandas e cria uma proximidade entre monitores e alunos. Conclui-se que a monitoria possibilitou alcançar os objetivos propostos pela disciplina, resultando em um bom preparo de seus alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.