A influência do módulo de iniciação científica na formação acadêmica dos estudantes de medicina de uma universidade particular do estado de Goiás

Autores

  • Andressa da Costa Severo
  • Bianca Gonçalves Rodrigues
  • Camila Tobias Lacerda
  • Daniela Alves do Carmo
  • Gabriela Candido Grandsire
  • Laura de Melo Rocha
  • Higor Chagas Cardoso

Resumo

A produção científica é um meio bastante eficaz de obtenção de conhecimento, visto que fornece dados novos em relativo curto espaço de tempo, possibilitando que o profissional esteja sempre bem atualizado. Contudo, é importante certa criticidade ao analisar resultados de pesquisas, bem como saber aplicá-los na prática. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo principal comparar o conhecimento sobre o conteúdo ministrado no módulo de iniciação científica entre os períodos e avaliar o nível de satisfação dos acadêmicos. Trata-se de um estudo observacional, quantitativo e de caráter transversal que será conduzido em uma faculdade particular de medicina do município de Anápolis - GO. A coleta de dados será realizada por meio de um questionário que avalie o conhecimento e o nível de satisfação dos universitários dos 1º, 3, 5º e 8º períodos em relação à subárea de iniciação científica. Assim, espera-se avaliar o real impacto dessa disciplina na formação de futuros médicos e verificar a satisfação dos discentes com as abordagens do módulo. Logo, a expectativa é que os resultados da coleta de dados revelem um progresso no conhecimento dos participantes ao longo dos períodos e é aguardado um consenso em relação a satisfação dos acadêmicos em relação a disciplina em questão.

Downloads

Publicado

2023-11-25

Edição

Seção

RESUMOS - Educação em Saúde