PERFIL E CONHECIMENTO DE CONCLUDENTES EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE CLONAGEM
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6954Resumo
A clonagem se destaca por sua ampla aplicabilidade, a qual pode ser dividida em reprodutiva e terapêutica, ambas contando com procedimentos que fazem uso de técnicas semelhantes, porém, com diferentes finalidades. A mesma deve ser devidamente conhecida pelos alunos de Ciências Biológicas, o que é esperado, sobretudo, ao se considerar os alunos concludentes. Diante do exposto, esta pesquisa tem como objetivo identificar o perfil e o conhecimento de alunos concludentes de um curso de Ciências Biológicas sobre a clonagem. Para isto foi realizada uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa, conduzida em uma Instituição de Ensino Superior pública, no estado do Ceará. O público alvo foram os alunos dos semestres finais do curso (8° e 9° semestres). Para a obtenção dos dados foi aplicado um questionário com questões objetivas e subjetivas, atendendo aos aspectos éticos e legais que regem a pesquisa. É possível concluir que os alunos apresentam um perfil variado, o que se ressalta em relação a idade. E, no que se refere ao conhecimento sobre clonagem, constata-se que o mesmo é regular, fato ressaltado na apresentação das definições.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.