PERFIL E CONHECIMENTO DE CONCLUDENTES EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE CLONAGEM

Autores

  • Kelma Oliveira da Costa Universidade Estadual do Ceará
  • Renata Fernandes de Matos Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6954

Resumo

A clonagem se destaca por sua ampla aplicabilidade, a qual pode ser dividida em reprodutiva e terapêutica, ambas contando com procedimentos que fazem uso de técnicas semelhantes, porém, com diferentes finalidades. A mesma deve ser devidamente conhecida pelos alunos de Ciências Biológicas, o que é esperado, sobretudo, ao se considerar os alunos concludentes. Diante do exposto, esta pesquisa tem como objetivo identificar o perfil e o conhecimento de alunos concludentes de um curso de Ciências Biológicas sobre a clonagem. Para isto foi realizada uma pesquisa de abordagem quali-quantitativa, conduzida em uma Instituição de Ensino Superior pública, no estado do Ceará. O público alvo foram os alunos dos semestres finais do curso (8° e 9° semestres). Para a obtenção dos dados foi aplicado um questionário com questões objetivas e subjetivas, atendendo aos aspectos éticos e legais que regem a pesquisa. É possível concluir que os alunos apresentam um perfil variado, o que se ressalta em relação a idade. E, no que se refere ao conhecimento sobre clonagem, constata-se que o mesmo é regular, fato ressaltado na apresentação das definições.

Downloads

Publicado

2023-11-14

Como Citar

Costa, K. O. da, & Matos, R. F. de. (2023). PERFIL E CONHECIMENTO DE CONCLUDENTES EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE CLONAGEM. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 10(2), 1–9. https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6954