RELAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O CONTATO COM A NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6841Resumo
O contato com a natureza começa na infância, a percepção e a introdução às ciências naturais deveriam ser proporcionadas logo nos primeiros anos de vida. O objetivo com esse artigo foi capitular o conceito de aprendizagem significativa, além de discutir a relação com aprendizagem na natureza e com a educação ambiental, e como esse meio de ensino impacta na vida das crianças. A metodologia adotada se embasa no método dedutivo de pesquisa, por meio de uma compilação bibliográfica e documental. Diante dos resultados obtidos com a relevância do tema estudado, evidencia-se os grandes benefícios trazidos pelo contato com a natureza, trazendo crianças mais ativas, menos estressadas, menos interessadas em equipamentos eletrônicos, menos ansiosas e mais felizes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.