STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE MARKETING POLÍTICO: A INFLUÊNCIA SOBRE A DECISÃO DO ELEITOR
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6811Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo analisar o impacto da ferramenta Storytelling sobre a intenção de voto. Para alcançar este propósito, a ferramenta storytelling foi contextualizada e em seguida, discorreu-se a respeito da evolução do marketing político digital. Posteriormente, foi produzido um material audiovisual com a utilização de estratégias do storytelling e apresentada aos eleitores. Dessa forma, foi possível traçar o perfil do eleitorado e identificar a sua percepção na escolha do candidato. A abordagem metodológica do problema foi de natureza quantitativa, utilizando-se das técnicas de pesquisa bibliográfica, experimental e pesquisa-ação. A técnica de coleta de dados envolveu a aplicação de questionários. Os resultados obtidos demonstram que a ferramenta conseguiu gerar uma impressão positiva do candidato para a maioria, porém ela por si só não é um fator determinante para o voto. Os fatores externos apresentam grande influência nessa decisão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.