PERFIL DOS PROFESSORES DE ALUNOS AUTISTAS DE UMA ESCOLA DE ENSINO PRIVADO DO INTERIOR DO CEARÃ
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i1.6257Resumo
O autismo, também conhecido como transtorno do espectro autista (TEA), envolve uma série de alterações que se manifestam de forma precoce. Um comprometimento de atividades cognitivas e sociais são observadas nos indivíduos que apresentam TEA, o que interfere diretamente no seu aprendizado no âmbito escolar. Investigar o perfil dos professores que trabalha com esses alunos é assim essencial para se conhecer mais sobre os educando desse público. Nesse contexto, o objetivo dessa pesquisa é investigar o perfil dos professores de alunos autistas de uma escola privada. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa quali-quantitativa com professores de uma escola da rede privada do município de Iguatu, localizado no interior do estado do Ceará. A coleta de dados se deu mediante a aplicação de um questionário, sendo os dados expressos na forma de gráficos, quadros e nuvens de palavras. Pelas informações obtidas conclui-se que existe uma grande diversificação no perfil dos professores da escola investigada, o que engloba aspectos como a formação, a idade e o tempo de atuação na docência, o que contribui para que os alunos autistas vivam experiências diversificadas oriundas de cada educador.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.