Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science

O Periódico FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE  é uma publicação quadrimestral, com arbitragem por pares, do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis (PPSTMA/UniEVANGÉLICA). Fronteiras é uma revista interdisciplinar, de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis. Seu público alvo são pesquisadores doutores que dialogam com o tema interdisciplinar em sociedade e meio ambiente. A revista publica pesquisas inéditas, de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica e que envolve discussões multidisciplinares que giram em torno de quatro grandes eixos temáticos: Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde.

A revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science tem como missão: publicar e divulgar entre a comunidade acadêmica, artigos científicos que sejam originais e que contribuam para a promoção do diálogo multidisciplinar entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com a inovação tecnológica, saúde e meio ambiente.

Web Qualis: B1 em Ciências Ambientais e A2 em Educação

DOI: 10.21664/2238-8869


A edição mais recente da revista pode ser consultada abaixo:

INDEXAÇÕES DA REVISTA FRONTEIRAS:

 

INDICADORES DA REVISTA FRONTEIRAS:

SCImago Journal & Country Rank

 

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS:

           

 

REDES SOCIAIS / NETWORKS:

Notícias

 

Call for Papers: Dossier "Hystory, Science and Nature"

 

Dossiê “História, Ciência e Natureza”

A relação entre História, Ciência e Natureza é profundamente dinâmica e interdisciplinar, permitindo aprofundar o conhecimento sobre os usos do planeta e da Natureza (Terra/ Oceanos/ Mares). Tomando como focus de análise estes eixos pretende-se seguir uma perspectiva transnacional e comparativa da História das Ciências e das Técnicas. Procura-se, assim, compreender a Natureza como meio de modernização da actividade económica, social, científica e cultural dos Estados e das Nações. Natureza também esta perspectivada como agente de novas práticas e sociabilidades, representativas de novos ideários filosófico-sociais, nos quais a produção, circulação e apropriação do conhecimento e das técnicas é uma realidade, criando importantes relações que unem o mundo Mediterrânico ao mundo Ibero-Americano e a África. Esta call privilegia as seguintes áreas científicas: História Transnacional; História da Ciência e da Técnica; Internacionalização da Ciência e Internacionalismo Científico; Museus e Colecções Científicas; Espaços e Actores da Ciência; Diplomacia Científica e Cultural; História do Colonialismo; História das Ciências Naturais; História das Ciências da Saúde; História do Ambiente; História da Meteorologia; Mares e Oceanos.

Publishers

- Ângela Salgueiro (Universidade Nova de Lisboa, Portugal)
- José Pedro Sousa Dias (Museu Nacional de História Natural e da Ciência – Museus da Universidade de Lisboa, Portugal)
- Maria de Fátima Nunes (Universidade de Évora, Portugal)
- Sara Albuquerque (Universidade de Évora, Portugal)

Deadline for submission: January 30th, 2018

 
Publicado: 2017-11-01 Mais...
 
Outras notícias...