Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science

O Periódico FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE  é uma publicação quadrimestral, com arbitragem por pares, do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis (PPSTMA/UniEVANGÉLICA). Fronteiras é uma revista interdisciplinar, de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis. Seu público alvo são pesquisadores doutores que dialogam com o tema interdisciplinar em sociedade e meio ambiente. A revista publica pesquisas inéditas, de reconhecido rigor teórico, relevância intelectual e científica e que envolve discussões multidisciplinares que giram em torno de quatro grandes eixos temáticos: Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde.

A revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science tem como missão: publicar e divulgar entre a comunidade acadêmica, artigos científicos que sejam originais e que contribuam para a promoção do diálogo multidisciplinar entre as ciências naturais e humanas e suas conexões com a inovação tecnológica, saúde e meio ambiente.

Web Qualis: B1 em Ciências Ambientais

DOI: 10.21664/2238-8869


A edição mais recente da revista pode ser consultada abaixo:

INDEXAÇÕES DA REVISTA FRONTEIRAS:

 

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS:

           

 

REDES SOCIAIS / NETWORKS:

Notícias

 

Call for Papers: Dossier “Management of water resources and protected territories”

 

Dossiê “Gestão das Águas e de Territórios Protegidos”

As áreas protegidas são territórios dedicados à proteção da biodiversidade, dos serviços ecossistêmicos e dos valores culturais. Esses territórios são o principal instrumento para a conservação da natureza em todo o mundo. Contudo, por trás desse conceito se desvelam grandes desafios que vão desde a governança territorial, o manejo de ecossistemas e a gestão de conflitos. Um ponto chave para a gestão eficaz das áreas protegidas é a compreensão multidisciplinar e interdisciplinar dos sistemas socioambientais e institucionais: recursos hídricos, vegetação, solo, clima, fauna, infraestrutura e recursos humanos, dentre outros. A gestão das águas constitui outro grande desafio do nosso tempo, especialmente em razão das crescentes demandas e conflitos pelo uso da água e das crises hídricas que atingem diferentes regiões do País. Para superar essa situação, é importante a implantação do modelo sistêmico-participativo na gestão das águas, com descentralização, participação social e integração entre os segmentos e instituições. Em consonância com essas ideias, este dossiê está aberto à apresentação de artigos que discutam e usem estes conceitos de forma interdisciplinar e contribuam com a melhor governança das áreas protegidas e das águas.

Publishers

- Dr. Antonio Cezar Leal (Universidade - campus de Presidente Prudente)
- Dr. Carlos Christian Della Giustina (Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Anápolis, Brazil)
- Dra. Cristiane Gomes Barreto (Universidade de Brasília, Brasília, Brazil)
- Dra. Vivian da Silva Braz(Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Anápolis, Brazil)

Deadline for submission: April 30th, 2017

 
Publicado: 2017-03-21 Mais...
 
Outras notícias...