EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO: A CRIAÇÃO DE UM MODELO DE NEGÓCIO INOVADOR, SEM FINANCIAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-9868.2019v5i1.p60-79Palavras-chave:
Empreendedorismo, inovação, CanvasResumo
Para a investigação que resultou nesse artigo estudou-se os conceitos na literatura sobre inovação e empreendedorismo com o objetivo de alicerçar a criação de um modelo de negócio inovador sem financiamentos utilizando a ferramenta Canvas, para isso explicou-se o que é um modelo de negócio inovador, e as condições necessárias para torná-lo viável comercialmente e economicamente, consequentemente, tal pesquisa detalhou os passos para a criação do novo empreendimento proposto, seguindo o modelo Bussines Model Generation sugerido por Osterwalder. Atingiu-se tal objetivo por meio da pesquisa metodológica e exploratória, ou seja, analisou-se a melhor forma de desenvolver o modelo de negócio e detalharam-se os passos, procedimento este que foi embasado por meio da pesquisa bibliográfica, principalmente em livros, revistas e artigos científicos.