As ações do Núcleo Docente Estruturante no processo de educação permanente dos professores em um curso de graduação em Odontologia

Bárbara Morais Arantes, Vânia Cristina Marcelo, Maria Goretti Queiroz, Whaine Morais Arantes Filho, Whaine Arantes de Miranda

Resumo


Objetivos: Analisar as ações do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (FO/UFG) e identificar sua na reestruturação da matriz curricular, conhcendo a percepção dos atores envolvidos. Metodologia: Utilizou-se entrevistas narrativas semi-estruturadas gravadas e análise documental, com posterior análise de conteúdo. Foram entrevistados docentes da FO/UFG, membros ou não do NDE. Resultados: Observou-se que o NDE teve papel fundamental na implementação e no acompanhamento da reestruturação da nova matriz curricular da FO/UFG, bem como na educação permanente de docentes. Conclusões: Contudo as entrevistas realizadas indicaram uma necessidade de reformulação das estratégias de ação do NDE e de realizar uma agenda de capacitação permanente de docentes, ampliando as propostas das ações das Semanas Pedagógicas.

Palavras-chave


Educação Continuada; Educação em Odontologia; Docentes

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e-ISSN 2317-2835

  

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