Nova Edição: VOLUME 05 NÚMERO 02 (2016) - Edição Especial "Investigação Qualitativa, Sociedade e Meio Ambiente"

A Edição Especial de Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, consolida três anos de parceria com o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ) e, agora, também com o International Symposium on Qualitative Research (ISQR). Desde 2014 publicamos edições a partir dos melhores trabalhos selecionados que estão vinculados à temática “Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente”. A partir de criteriosa avaliação do corpo editorial e do comitê científico desses importantes eventos, temos proporcionado a divulgação científica de trabalhos relevantes que lidam com as metodologias qualitativas. Além de Fronteiras, outras importantes revistas brasileiras e internacionais participam dessa parceria, o que nos loca vinculados a uma rede mundial de divulgação de pesquisas qualitativas em diferentes enfoques e procedimentos metodológicos.

A edição dos eventos do 5º CIAIQ e do 1º ISQR ocorreu entre 12 e 14 de julho de 2016 na cidade de Porto, Portugal, envolvendo universidades ibero-americanas e instituições europeias envolvidas com a investigação qualitativa. Um significativo número de trabalhos foram apresentados e selecionados por uma distinta comissão científica. Dentre esses trabalhos, os melhores foram selecionados pela comissão científica e organizadora e indicado às revistas parceiras para a identificação daqueles que se adequam ao perfil e missão dos periódicos.

Dessa forma, a edição especial apresenta nove (09) artigos relativos aos eventos do CIAIQ/ISQR2016 e ainda, outros quatro (04) artigos submetidos à Fronteiras Journal, que após serem avaliados foram aceitos e escolhidos para compor esse volume, todos considerando a temática relacionada a investigação qualitativa em sociedade e meio ambiente.

Clique Aqui para Visualizar esta Edição!

António Pedro Costa (U. Aveiro, Portugal)
Pedro Vitor Lemos Cravo (U. Nova Lisboa, Portugal)
Sandro Dutra e Silva (UEG e UniEVANGÉLICA, Brasil)
(Editores)