DESENVOLVIMENTO E DIVULGAÇÃO DE MARCA POR MEIO DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PÉ COM ESTILO

Natália da Silva Chaveiro, Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento

Resumo


O posicionamento pode ser definido como ferramenta que resulta do estudo da percepção do cliente diante de fatores do mercado competitivo e ações estratégicas direcionadas a ele. Desta forma, este artigo tem como objetivo principal criar e desenvolver a divulgação da marca de calçados femininos Pé com Estilo através do estabelecimento de posicionamento estratégico e competitivo. Para isso foi necessário a aplicação de uma pesquisa de mercado. Os resultados indicaram as características do público alvo e do mercado em que a marca está inserida. Assim, foi possível estabelecer o posicionamento ideal e viável para possibilitar maior alcance da marca e aumentar suas vendas, de forma a direcionar melhor as ações de comercialização e criação dos produtos. A pesquisa realizada foi qualitativa e quantitativa, com estudo de referencial bibliográfico, estudo de caso e pesquisa de campo.


Palavras-chave


posicionamento; estratégia; mercado

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DOI: http://dx.doi.org/10.29246/2358-9868.2017v3i2.p39-61

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Revista Gestão, Inovação e Negócios

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